Como o CMS pode aumentar o engajamento do seu público no seu site responsivo?

A expressão Content Management System (CMS) se refere a um conjunto de softwares que permitem a criação, edição e gestão de conteúdo em sites, blogs, portais e afins.

Tais programas desempenham um papel importante no aumento do engajamento do público — assunto do texto de hoje.

Prossiga e entenda, de uma vez por todas, como isso ocorre!

O que é engajamento?

O engajamento diz respeito ao nível de envolvimento, interação e relacionamento dos usuários com marcas, produtos, sites etc.

Geralmente, tal conceito está relacionado à participação ativa, como aquisição de itens indicados, compartilhamento de conteúdo, concessão de feedback e leitura de textos recomendados, por exemplo.

Logo, esse deve ser um dos principais alvos de gerentes de marketing e TI.

Como o CMS pode aumentar o engajamento?

Content Management System (CMS) fornece os instrumentos para que as boas práticas de marketing atinjam seus objetivos.

No caso específico do engajamento, isso se traduz da seguinte forma:

Usabilidade da página

O produto final da utilização do CMS é sempre um site com garantia de usabilidade, no qual o público facilmente consegue executar as tarefas que deseja.

Nesse sentido, os softwares desse gênero reduzem o custo exigido para o engajamento do usuário, simplificando os procedimentos para uma participação mais ativa.

Por exemplo, qualquer pessoa estará mais disposta a compartilhar um texto se lhe forem exigidos poucos cliques em vez de muitos.

Redes sociais integradas

Por meio de módulos específicos (divisões dentro do programa), os aplicativos de CMS permitem a gestão das redes sociais e sua integração ao site.

São exemplos desses recursos a inserção de botões específicos do Facebook, LinkedIn, Twitter e similares, o envio programado do link do conteúdo para as respectivas páginas e as opções de compartilhamento.

Sendo assim, essa solução digital gera uma maior interação com as redes sociais, bem como a ampliação do público afetado pelas estratégias de marketing e engajamento.

Liberdade para criação de conteúdo

Um dos propósitos do CMS é permitir que os proprietários das páginas de internet foquem exclusivamente em seu conteúdo, obtendo maior liberdade para o desenvolvimento das estratégias de marketing.

Nesse sentido, vídeos, enquetes, promoções e outras ações que geram o engajamento do público podem ser incorporadas a sites, blogs e portais, sem a necessidade de conhecimentos específicos de informática (linguagem de programação, por exemplo).

Informações centralizadas

Um último ponto a ser destacado é a centralização das informações a respeito do engajamento do público, como número de compartilhamentos, acessos etc.

Com isso, os gestores do marketing de empresas obtêm o feedback das estratégias mais eficazes, tendo base para corrigir rumos quando as coisas não saem como o esperado.

Qual a importância do CMS para aumentar o engajamento do público de um site?

Considerando o que mencionamos acima, podemos concluir que o CMS é uma tecnologia essencial para gerar engajamento no público, uma vez que é o instrumento pelo qual as estratégias de marketing serão adequadamente desenvolvidas.

Sendo assim, adotar um software de Content Management System deve ser visto como prioridade pelos gerentes do setor para que suas ações sejam bem sucedidas e gerem a participação ativa do público de um site.

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