Aumente seu faturamento com uma loja virtual.

Seguindo algumas ações estrategicamente direcionadas, é possível seu negócio ter um aumento de vendas imediato.

Lojas virtuais de alto impacto

Lojas virtuais de alto impacto

 

O mercado tradicional nos traz grandes oportunidades de melhorar o atendimento, produto, distribuição e estratégias de marketing de nossa empresa. Estas melhorias acabam nos deixando competitivos no mercado em que atuamos, possibilitando o crescimento contínuo. Porém sempre fica aquele “gostinho de quero mais”, desejando maior branding – lembrança de marca, alavancagem de vendas, maior quantidade de  contatos comerciais e crescimento organizacional. Além destas ações, você pode adotar algumas mudanças no modelo de gestão e vendas, que podem alavancar de maneira robusta e expressiva o faturamento de sua empresa.

Existe um mundo que esta disposto a comprar os produtos da sua empresa, basta você colocar-se à disposição de seus futuros clientes. Usando-se de técnicas avançadas podemos, de forma estratégica, atingir o público alvo idealizado e suprir as suas necessidades. Para isto há alguns pontos importantes que iremos destacar adiante.

A maneira eficaz de estar levando os produtos de sua empresa a seus clientes é através da venda online, um mercado em franca ascensão. Os números históricos do setor podem demonstrar isto de forma clara e objetiva.

Segundo pesquisa de Jamille Niero da Fecomercio “o comércio eletrônico brasileiro começa 2017 com boa perspectiva de faturamento: a expectativa é de alta de 10% a 15% no ano, após encerrar 2016 com crescimento previsto de 8%, reflexo do fraco desempenho da economia brasileira e do varejo como um todo (já que as famílias reduziram o consumo).”

As vendas online desconhecem a crise

Mesmo que em 2016 o Brasil tenha tido um ano difícil, cheio de incertezas e mudanças, o comércio de loja virtual continuou registrando crescimento, mesmo apresentando números abaixo dos anos anteriores. Porém, visto o resultado de recuo do setor de varejo, é um resultado expressivo e que dá ainda mais sinais que este é o caminho a seguir se quiser aumentar seu faturamento.

Um dos fatores que também contribuíram na leve desaceleração do setor foi a busca por melhores margens de lucro das lojas virtuais, que por receio econômico acabaram diminuindo algumas vantagens que ofereciam aos clientes de forma efusiva, como o frete grátis e a troca das opções de grandes parcelamentos sem jutos por prioridade de vendas à vista, motivada pelo grande índice de endividamento da população, principalmente da classe C, grande propulsora de compras das lojas virtuais.

Aumente seu faturamento com uma loja virtual.

O que sua loja virtual precisa para ter sucesso em vendas?

Existe várias formas que permitem colocar uma loja virtual no topo da lembrança dos clientes. Listaremos alguns requisitos ligados a tecnologia, conforme abaixo:

  • Tudo começa com um layout personalizado nos mínimos detalhes visando o seu produto, colocando-o em sinergia com o publico alvo.

  • Layout totalmente responsivo que permita a compra facilitada através de Smartfones, Tablets, entre outros dispositivos móveis.

  • Loja virtual com certificados de segurança.

  • Selos de certificação e qualificação, como Ebit, por exemplo.

  • Sistema totalmente gerenciável, facilitando toda a administração de seus produtos e negociações.

  • Loja virtual integrada aos principais meios de pagamentos.

  • Loja virtual interligada com os principais meios de transporte de entrega do produtos, como Correios e transportadoras.

  • Loja virtual adaptada a sistemas de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).


Tendo uma loja virtual desenvolvida de forma dinâmica, podemos aplicar outros processos importantes para se ter sucesso. Abaixo algumas ações que certamente irão fazer o faturamento aumentar exponencialmente:

 

1. SEO (Search Engine Optimization): é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites de loja virtual amigáveis aos portais de busca, trabalhando palavras-chaves selecionadas do conteúdo do site, de forma que este fique melhor posicionado nos rankings de resultados orgânicos do buscador.

2. Inbound Marketing: estratégia que através de geração de conteúdo conseguimos atingir os passos da atração, conversão, fechamento de vendas e encantamento do comprador.

3. Exploração criteriosa e segmentada de mídias sociais, expondo seu produto ao perfil específico de consumidores desejado.

 

Estas são algumas dicas importantes que a Ultra gostaria de compartilhar. Preparamos um conteúdo com outras informações na forma de um e-book, onde mostramos os detalhes de cada estratégias para fazer seu faturamento aumentar com uma loja virtual.

Fonte Consultada: http://www.fecomercio.com.br/noticia/comercio-eletronico-brasileiro-deve-encerrar-2016-com-crescimento-de-8


Diego Thomsen é Professor Universitário, Consultor Empresarial e profissional de Business Intelligence especialista em conteúdo Web, SEO e Inbound Marketing da UltraWebsite.

 


 

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