Conheça 10 grandes razões porque você deve ter um website.

A menos que você seja dono de uma empresa que não está interessado em prosperar, você necessita ter um website eficiente.

 

Nos dias de hoje a construção de um website de produtos, serviços ou comércio eletrônico(loja virtual) é mais necessário do que nunca, você não precisa ser um programador ou web designer, sua empresa online não se restringe ao horário comercial, esse é o seu cartão de visitas 24 horas por dia,  sete dias por semana.

Ter um website seja você uma pequena empresa, profissional autônomo ou uma multi nacional, você deve se posicionar o mundo online.

Com tantos produtos e serviços online, você não pode privar seu potencial cliente de ter acesso ao que você tem a oferecer.

Abaixo listamos 10 razões que mostram que sua empresa necessita de um website:


1. Seus clientes esperam isto de você.

Se essa fosse a única razão na listagem já seria o bastante, estatísticas mostram que  seis em cada dez consumidores esperam que as marcas forneçam conteúdo on-line sobre seus produtos e serviços, e a grande maioria vai direto para o web site da marca buscar informações.
Se você ainda não possui um web site, seus potenciais clientes  estão na internet buscando e seus concorrentes estarão na sua frente neste quesito.

2. Aumente seus clientes.

Dados mostram que 90% dos consumidores afirmam que leem avaliações em sites,  isto é fator importante na tomada de decisão na hora de fechar uma compra seja ela online ou em loja física.
Potenciais clientes estão on-line, transmitir uma imagem segura é de suma importância, ter uma relação de cumplicidade com seus clientes, um relacionamento transparente, isto irá cada vez mais gerar novos contatos.

3. Você controla a narrativa.

Você controla a sua narrativa com seu publico alvo, expondo o melhor de seu negócio, criando um elo que fortalecerá cada vez mais seu relacionamento com seu cliente.
Um blog da empresa vinculado ao seu site,  auxilia os seus potenciais clientes a ter acesso ao conteúdo relacionado a seu negócios, gerando assim uma sinergia de alto impacto.
Além do mais, ícones sociais ligando mídias sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Google Plus entre outras, tornam o compartilhamento de seu conteúdo mais dinâmico para seu publico alvo.

4. Davi X Gigante Golias

Independente do tamanho de sua empresa, você tem que se posicionar com autoridade de forma online.
O que mais ouvimos de pequenas e médias empresas são as dificuldade em concorrer com empresas de grande porte, uma das grandes estratégias para isto é o mundo digital, claro além de ter um produto/serviço  de qualidade, entre outros fatores que foram os pilares de qualquer negócio.
Você com uma identidade visual adequada e uma presença online forte, irá atrair o mesmo publico que empresas de grande porte, buscando assim uma concorrência linear.

5. Acesso Mobile.

Estatísticas do IBGE mostram que 80% das casas com internet no brasil, os usuários acessam via celular, isto sem contar com os usuários acessando via internet 3G e 4G.
Isto demonstra a grande importância de seu site ser responsivo, onde seu publico terá acesso ao seu site em seus celulares.
Estudos mostram que mais de 70% das pessoas desistem de navegar em um site que não esteja no padrão responsivo quando acessam via celular.

6. Não fique atrás de seus concorrentes.

Os consumidores geralmente iniciam sua rota de compra com pesquisas na internet, buscando recomendações e conexões de rede sociais.
Por isso, se você não está se mantendo competitivo como os seus concorrentes, você está dando aos consumidores um motivo para adquirir de outra marca que esteja melhor posicionada.

7. Jamais você deve colocar o aviso  “fechado” em seu negócio.

Ninguém deseja trabalhar às 24 horas por dia, no entanto muitos consumidores estão buscando produtos e serviços fora do horário comercial. Ter um site, seja este de produtos, serviços, institucional ou loja virtual, faz com que seu negócio esteja a disposição de seus clientes 24 horas por dia, 07 dias por semana.
Uma empresa online pode constituir um crescimento admirável em vendas, especificamente na ocasião em que possíveis novos clientes não se limitam a regiões geográficas. A sua presença online contribuí para campanhas de marketing, atendimento ao cliente, construção de um relacionamento com o cliente, reconhecimento da marca e todos os demais elementos do fluxo de receita.
Combinando o seu site com ferramentas de marketing, ajuda você a alcançar novos clientes e fazer novos negócios.

8. Você aparecerá nos resultados de busca do Google.

Considere o seguinte: 81% dos consumidores realizam pesquisas online antes de realizar uma compra. Isto significa que eles irão ao Google e digitarão uma ou mais palavras-chave, como:
“melhores bolsas de couro” ou, se eles sabem o que desejam, ” sapatos femininos italianos de couro italiano em São João Batista.”
Se você não possui um site para o seu negócio, as chances de aparecer na pesquisa de resultados do Search Engine (SERP) são nenhuma. Porém se você possui um website, você pode otimizá-lo (SEO) para os motores de busca, aumentando então suas chances de se destacar no topo dos resultados do Google e passar a ter mais visibilidade com potenciais compradores.
Palavras-chaves de cauda longa, meta descrições e títulos são somente algumas das coisas que você pode customizar em seu website para abranger seu search engine optimization (SEO).

9. Criar um centro de recursos para sua equipe.

Além de favorecer os clientes, seu website de negócios inclusive pode ajudar seus próprios colaboradores.
Ter um link oculto (um link que não é visível em qualquer lugar no website para que ele não pode ser localizado a menos que a pessoa tenha o link) com vídeos de autoatendimento, materiais de treinamento, inclusive formas internas para Interagir com sua equipe.

10. Apresente seus produtos e serviços.

Não apenas você pode expor seus produtos ou descrever seus serviços em detalhes com belas imagens, você pode proporcionar curtos tutoriais em vídeo ou instruções para download e assim seus clientes terão acesso sempre da melhor informação que você possa transmitir a ele.

Necessita de apoio para configurar um website para a sua empresa?
Se você não tiver desenvolvido um website para seu negócio, você pode entrar em contato com a nossa equipe, oferecemos o melhor serviço em desenvolvimento de sites, sabemos o que você necessita, iremos te a auxiliar para o seu website virar uma ferramenta de suporte nas vendas.

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Marcos Soares – CEO Ultra Agência

Publicitário – Especialista em criação publicitaria
Marketing online, Seo, PHP, My SQL, CSS, HTML
entre outros.

 

 

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